Olhar Jurídico

Quinta-feira, 23 de maio de 2024

Notícias | Geral

LUTO

Corregedor-geral de Justiça exalta trajetória do desembargador Luiz Carlos: 'foi um ícone do Tribunal'

11 Mai 2024 - 09:52

Da Redação - Rodrigo Costa / Do Local - Pedro Coutinho

Foto: Alair Ribeiro/TJMT

Corregedor-geral de Justiça exalta trajetória do desembargador Luiz Carlos: 'foi um ícone do Tribunal'
O desembargador e corregedor-geral da Justiça de Mato Grosso, Juvenal Pereira da Silva, afirmou que o colega e amigo, desembargador Luiz Carlos da Costa, 67, que faleceu nesta sexta-feira (10), em Cuiabá, foi um ícone do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT). Costa morreu em decorrência de complicações de um acidente doméstico. 


Leia também
Órfão desde criança, desembargador cresceu apegado à família e aos estudos; será sepultado neste sábado


Em entrevista ao Olhar Direto durante o velório do colega, na tarde desta sexta, em Várzea Grande, o desembargador Juvenal definiu como exemplar a trajetória de Luiz Carlos na magistratura e exaltou o trato que ele tinha com os demais colegas. “Nós tínhamos ele como amigo pela qualidade que ele tratava a todos”, comentou. 

“Todos nós sabemos que ele foi um ícone no Tribunal de Justiça com as suas peculiaridades e sempre um homem do bem. Hoje estamos todos consternados com o seu falecimento, mas também temos a certeza de que o desembargador Luiz Carlos cumpriu a sua missão aqui neste plano terrestre”, disse. 

Ainda em sua fala, Pereira da Silva ressaltou que Luiz possuía algumas peculiaridades que faziam dele um indivíduo especial. A principal delas, diz, era o seu lado humano e compreensivo.

Juvenal afirmou ter tido a oportunidade de presenciar essas características de perto durante o período em que trabalharam juntos em uma Câmara presidida por Luiz Carlos.

“Eu tive a oportunidade de trabalhar um período na Câmara que ele presidiu e para mim foi uma grata satisfação pela qualidade profissional e pelo amigo que demonstrou ser no sentido de sempre ajudar. E sempre ajudou muitos outros servidores e outras pessoas”. 

A cerimônia foi reservada a amigos e familiares. A escolha de Várzea Grande como local do velório se deu pelo vínculo que Luiz Carlos tinha com sua cidade natal, onde boa parte de sua família ainda reside.

Apesar do velório ter ocorrido em Várzea Grande, o sepultamento de Luiz Carlos da Costa será realizado em Cuiabá, no Cemitério Parque Bom Jesus, neste sábado (11). 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet