Olhar Jurídico

Quinta-feira, 23 de maio de 2024

Notícias | Criminal

fazenda, empresas e gado

Líder do CV que deveria estar em regime fechado por condenação ostenta vida de luxo no TikTok; veja vídeo

Foto: Reprodução

Líder do CV que deveria estar em regime fechado por condenação ostenta vida de luxo no TikTok; veja vídeo
Condenado a 39 anos de reclusão, e devendo estar cumprindo a pena em regime fechado, Janderson dos Santos Lopes ostenta em seu perfil no Tiktok, compartilhando uma vida de luxo, onde mostra seus caminhões, carros, construções e até gado.


Leia mais
Diretor de cadeia, líder do CV, advogado e funcionários públicos: alvos de operação lavaram mais de R$110 milhões; confira


Ele foi detido na Operação La Catedral, deflagrada nesta semana contra esquema de lavagem de dinheiro, corrupção e pagamento de propinas, envolvendo presos, diretor da cadeia pública de Primavera do Leste, empresários, advogado e até uma fisioterapeuta.

Apesar de estar sob regime fechado, ele conseguiu executar esquema para garantir sua liberdade e continuar as atividades criminosas. Inclusive, segundo as investigações, em conjunto com Valdecir Zelis dos Santos, diretor da cadeia, ele emprega mão de obra de presos penalizados ao mesmo regime, ou no semiaberto, em sua chácara e na sua empresa.

Levantamento minucioso identificou os vinte detentos que trabalham na propriedade de Janderson. No imóvel de Valdecir foram constatados 24 presos.

Ainda conforme as investigações, embora condenado a 39 anos e devendo estar detido, ele movimentou, entre fevereiro de 2022 e novembro de 2023, R$ 7.015.295,14. No seu perfil de TikTok é possível ver ele ostentando a vida de luxo, mesmo sem ter renda lícita.

Pouco depois de ser transferido para cadeia de Primavera, ele adquiriu expressivo patrimônio, abriu empresas, comprou frota de caminhões, reboques e semireboques, imóveis em Cuiabá, Primavera e Poxoréu, além de veículos para si e sua esposa, Thaís Emília Siqueira, responsável por abrir e gerir empresas fantasmas para lavar o dinheiro do casal. Ela também foi detida.
@janderson.0001lopes

 

♬ Pix ou Presente - MC Jvila & DJ Torricelli & Dj Flor
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet