Olhar Jurídico

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Geral

Central de Praça e Leilões abre credenciamento

A Central de Praça e Leilões do Fórum de Cuiabá abriu inscrições para o credenciamento de leiloeiros e arrematantes para a primeira oferta pública a ser realizada em agosto na Comarca. O primeiro lote será composto por veículos penhorados ou apreendidos em processos nas varas criminais e contra o crime organizado. A portaria e comunicados estão no DJE desta quinta-feira (02 de maio).

A juíza responsável pela Central de Praça e Leilões, Helena Maria Bezerra Ramos, explica que inicialmente nove veículos já estão selecionados para o primeiro leilão. São carros de diversos anos, marcas e modelos que serão vistoriados para saber se vão a leilão como veículos ou sucatas.

Informações processuais também estão sendo levantadas para verificar a possibilidade de incluir mais carros na primeira temporada. Atualmente, existem 127 veículos apreendidos sob a responsabilidade da Justiça, provenientes de processos criminais em andamento ou arquivados nas varas criminais.

O credenciamento dos leiloeiros será feito, das 14h às 19h, até o dia 31 de maio na Central de Leilões, no Fórum da Capital, e no dia 3 de junho, no Plenarinho, às 14 horas, será realizada audiência pública para sortear quem participará da primeira temporada de leilões.

Quem não conseguir se cadastrar até o último dia deste mês para o leilão de agosto poderá se credenciar para a segunda temporada que ocorrerá em novembro.

O leiloeiro oficial terá que comparecer à Central com cópia autenticada do registro perante a Junta Comercial, e o leiloeiro rural terá que levar cópia do registro obtido junto à Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), entre outros documentos que constam do comunicado.

Arrematantes – Os arrematantes também terão que preencher termo de cadastro na Central e documentos pessoais entre outros especificados no comunicado expedido ao interessado em efetuar o arremate.

O arrematante poderá preencher o termo de cadastro até duas horas antes do início do leilão.

Os valores arrecadados com os leilões ficarão vinculados à conta única do Poderá Judiciário e o destino será definido pelo magistrado responsável pelo processo de cada veículo arrematado.


Clique aqui e veja a íntegra da portaria e comunicados e aqui para ver o anexo.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet