Olhar Jurídico

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Geral

Multirão do Bradesco deve eliminar 201 processos

Na próxima semana, entre os dias 6 e 10 de maio, será realizado o mutirão de conciliação do Bradesco. As expectativas são boas já que o evento deve eliminar 201 processos. A iniciativa também deve atingir pelo menos o mesmo montante alcançado na conciliação do ano passado, de R$ 1 milhão em acordos firmados.

Por dia está programada uma média de 48 audiências. A maioria refere-se a ações de cobranças, execuções e revisionais. Nos dois primeiros casos, o banco figura como credor, já no último os autores são os clientes. Eles pedem revisão contratual por conta de juros e encargos considerados abusivos.

Serão quatro bancas de conciliação dispostas no Fórum da Capital. A coordenadora da Central de Conciliação de Primeiro Grau, juíza Adair Julieta, conta que a seleção dos processos foi feita pelo banco. “A instituição financeira separou aqueles que são passíveis de acordo e que podem oferecer propostas diferenciadas”, explica.

Para o cidadão, uma das vantagens de se participar do mutirão é a retirada do nome do banco de dados dos órgãos de restrição ao crédito. Outros atrativos são os descontos especiais e parcelamentos facilitados. Vale lembrar que o público-alvo da iniciativa são aquelas pessoas que foram convocadas previamente, por meio de carta. Não há chamamento de demandas espontâneas.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet