Olhar Jurídico

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Geral

Presidentes de bairros querem uma maior aproximação com o MPE

Em reunião realizada nesta sexta-feira (26.04), no bairro Chácara dos Pinheiros, com o procurador-geral de Justiça, Paulo Roberto Jorge do Prado, os presidentes de bairros que integram a União Coxipoense de Associações de Moradores de Bairros (UCAM) cobraram uma maior aproximação do Ministério Público. Eles querem a definição de uma agenda para a apresentação das demandas das comunidades aos promotores de Justiça.

Segundo o procurador-geral de Justiça, Paulo Roberto Jorge do Prado, uma maior aproximação entre as lideranças comunitárias e os promotores de Justiça propiciará ao Ministério Público uma atuação mais eficaz na defesa da sociedade. “O Ministério Público está de portas abertas a todos vocês. Tenho certeza que nenhum promotor de Justiça se negará a atendê-los”, afirmou Prado.

Para facilitar o trabalho, uma comissão de presidentes de bairros fará um levantamento das demandas mais urgentes, dividindo-as por áreas, para a solicitação da primeira reunião. Deverão ser discutidas questões relacionadas ao meio ambiente, educação, saúde, infância e juventude, patrimônio público, cidadania, entre outras.

Além das reuniões com os promotores de Justiça, as lideranças também solicitaram do MPE a realização de um curso básico sobre questões voltadas à defesa do Patrimônio Público, combate à corrupção, entre outros temas. “Queremos preparar os líderes comunitários para que eles saibam agir, por exemplo, quanto um asfalto é lançado e nunca sai do papel”, disse o presidente da UCAM, Válter Arruda.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet