Olhar Jurídico

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Civil

Multirão DPVAT encerra com 87% de acordos

O Mutirão DPVAT - Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres - realizou 87% de acordos em uma semana de audiências realizadas pela Central de Conciliação e Mediação da Capital no Fórum de Cuiabá (22 a 26 de abril). Ao todo, a Seguradora Líder pagará R$ 2.706.164,74 de indenização social para 356 vítimas de acidentes. Este foi o segundo mutirão do ano voltado para o mesmo assunto e outros dois serão realizados até o final de 2013.

O número de acordos firmados nesta edição segue a margem de satisfação alcançada pelo Primeiro Mutirão do DPVAT deste ano, quando a Central de Conciliação intermediou 174 audiências e conseguiu acordos em 82% dos casos, com pagamento de R$ 1.105.057,90 em três dias de negociação.

A juíza Adair Julieta da Silva, coordenadora da Central, entende que as ações realizadas com apoio do Núcleo de Conciliação são bem aceitas pela sociedade. “Os números demonstram que a população está disposta a manter o diálogo e chegar a um acordo de forma pacífica”.

Tanto a conciliação quanto a mediação tem como base o diálogo para chegar a um resultado pacífico e positivo. A conversa e o entendimento dos anseios das partes fazem parte das conquistas do trabalho realizado pela Central.

Para atender o público, foram montadas nove bancas de conciliadores e sala com cinco peritos. A estrutura garantiu dinâmica no atendimento e resposta célere aos jurisdicionado.

Novos mutirões – Para este mês de maio estão agendados três mutirões. Entre os dias 6 e 10, 201 processos relacionados ao Banco Bradesco farão parte da pauta. As outras duas ações são relacionadas à demanda de empresas aéreas. De 13 a 16, serão realizado o Mutirão da Trip/Azul, com agendamento de 186 processos. O Mutirão da Avianca está previsto para os dias 20, 21, 22 e 23. Serão propostos acordos a 228 casos. As audiências ocorrerão sempre das 8h às 12h.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet