Olhar Jurídico

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Civil

pais e filhos

Palestra sobre alienação parental será realizada nessa quinta-feira

Foto: Ilustração

Palestra sobre alienação parental será realizada nessa quinta-feira
A palestra “Consequências da Alienação Parental” será realizada na próxima quinta-feira (25) pela Vara da Família de Cuiabá, Unimed e o Instituto Brasileiro de Direito da Família (IBDFAM). A palestra terá o intuito de debater e esclarecer a difamação feita pelo pai/mãe para o filho contra o ex-cônjuge, chamada de alienação parental.

O evento será voltado tanto para profissionais que trabalham com a alienação parental, como advogados, juízes, psicólogos e assistentes sociais quanto para pais, mães, madrastas, padrastos e avós que lidam com isso em suas vidas.

A palestra será proferida por dois profissionais: a juíza titular da Vara de Família de Cuiabá, Ângela Gimenez, e presidente regional do IBDFAM, Naime Márcio Martins Moraes.

Veja também:
Paim destaca Dia Internacional de Conscientização da Alienação Parental

Segundo o presidente do IBDFAM e professor universitário Naime Moraes, “a palestra pretende dar uma pincelada sobre que é a alienação parental, a lei que trata sobre isso, as penalidades para quem pratica e os problemas irreversíveis que as falsas memórias causadas por um dos pais podem acarretar na criança”.

O evento será realizado no auditório da Unimed, na Rua Barão de Melgaço e terá início às 19h30.  As inscrições podem ser feitas gratuitamente pelo site da Unimed Cuiabá ou no dia do evento. As pessoas que participarem da palestra, com duração de 4 horas, terão certificação.

O motivo para a palestra ser ministrada esta semana é que o dia 25 de abril é considerado o Dia Internacional de Conscientização da Alienação Parental.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet