Olhar Jurídico

Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Notícias | Civil

FISCALIZAÇÃO

MPF apura supostas irregularidades cometidas por faculdade em Cuiabá

Foto: Reprodução

MPF apura supostas irregularidades cometidas por faculdade em Cuiabá
O Ministério Público Federal (MPF) em Mato Grosso instaurou inquérito civil público para fiscalizar a regularidade dos cursos de direito e de pedagogia oferecidos pela Faculdade Afirmativo, conhecida como "Fafi", em Cuiabá.

Conforme portaria assinada pelo procurador da República Gustavo Nogami no último dia 5, a fiscalização vai abranger o próprio credenciamento da instituição junto ao Ministério da Educação (MEC).

O procurador quer averiguar a qualidade dos serviços prestados e o atendimento aos requisitos mínimos para funcionamento. A pedido do MPF, a secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior, do MEC, deverá prestar informações.

MPF apura suposta improbidade por parte de gestores do IFMT

O MPF conduzia procedimento administrativo sobre o caso desde 2012 a partir de informações sobre irregularidades supostamente cometidas pela Faculdade Afirmativo, especialmente em relação aos dois cursos.

O instituto “Bom Jesus” de Cuiabá” é a entidade mantenedora da Afirmativo. No site, a instituição diz oferecer “ensino superior com ótima avaliação pelo MEC”. A instituição, que é privada, atua nas áreas de graduação e pós-graduação.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet