Olhar Jurídico

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Cursos e Concursos

Escolas se adaptam ao perfil do profissional na Pós Graduação

Investir no futuro profissional é uma das exigências do mercado de trabalho contemporrâneo, que pede maior qualificação e preparo na disputa por bons empregos e aumentos salariais. A aposta dos profissionais é a capacitação com cursos de Pós Graduação e/ou MBA, planos muitas vezes adiados por conta da correria diária.

No intuito de atender o perfil de profissionais com tempo restrito, e que muitas vezes não abrem mão de todo final de semana para estudar, em vista de ser o único tempo com suas famílias, escolas preparatórias mudam os horários de suas aulas, ou disponibilizam os estudos 100% online.

Como é o caso do Curso Preparatório LFG. O diretor Geral da Escola em Mato Grosso, Rodolfo Maranhão, revela que se adptaram para melhor atender esses profissionais.

“Ao invés das aulas serem uma vez por mês, ao longo de todo um final de semana, optamos por Pós Graduações uma vez por semana, no período noturno. Além de não sobrecarregar o profissional/aluno, ele semanalmente está envolvido com sua capacitação”, explica Maranhão.

Outra aposta do LFG são as Pós Graduações e MBA’S 100% online, onde o aluno organiza seus horários para assistir as aulas e entregar as atividades de acordo com sua disponibilidade. Bem como a duração dos cursos é de até 15 meses, com novas turmas iniciando em abril de 2013.

Crescimento

À busca por qualificação profissional detecta um crescimento na casa dos 20% em alunos matriculados nestes cursos, nos últimos dois anos, revelou a diretora comercial do LFG em Mato Grosso, Giane Lutke.

Com tal procura, é possível notar que atualmente as pessoas não se acomodam com a estabilidade que muitos empregos proporcionam. Na verdade, buscam se especializar para melhorar e progredir dentro da carreira, com salários mais atrativos e maiores possibilidades de ascensão dentro da função desempenhada.

“No passado terminar a graduação era sinônimo de preparo para enfrentar o mercado de trabalho. Nos dias de hoje, o mercado exige o aperfeiçoamento constante e contínuo, com profissonais cada vez mais aptos a desempenhar novas funções”, avalia Lutke.

Acesso

No LFG atualmente são cerca de 23 cursos entre Pós-graduações e MBA. O aperfeiçiamento atende as diversas áreas dentre elas: jurídica em seus diversos ramos, serviço social, psicopedagogia, marketing, gestão de pessoas, entre outros. O profissional pode encontrar também as aulas presenciais, telepresenciais como também 100% online.

A diretora comercial acredita que todas as facilidades, que vão da disponibilidade de aulas à forma de pagamento, contribui com o aumento na procura pelos cursos.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet