Olhar Jurídico

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Geral

MPT apoia a realização do I Encontro Multi-institucional do Sistema Judicial de Mato Grosso

O Ministério Público do Trabalho apoia a realização do I Encontro Multi-institucional do Sistema Judicial de Mato Grosso: Diálogos sobre a Administração Judiciária, que será realizado no dia 11 de abril, das 9h às 12h, no auditório da Justiça Federal. O objetivo da iniciativa é dialogar com as instituições e com a sociedade os aspectos técnicos, éticos e institucionais da administração judiciária.

O evento contará com a presença de Eliana Calmon, ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ) desde junho de 1999, que proferirá a palestra “Os Desafios de uma Administração Judiciária Eficiente: Aspectos Éticos”.

Ney José de Freitas, desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região e atual componente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para o biênio 2011/2013, é também um dos convidados do evento. Ele abordará o tema “Os Desafios da Administração Judiciária no Século XXI”.

O terceiro palestrante será o desembargador federal aposentado pelo Tribunal Regional Federal (TRF) da 4ª Região, Vladimir Freitas, que falará sobre os aspectos técnicos envolvendo os desafios de busca por uma administração judiciária eficiente.

O Comitê

Criado em abril de 2011, o Comitê é formado por instituições e entidades do sistema judicial do Estado e tem como objetivo desenhar um novo modelo de estrutura que prevê a integração entre as organizações, para melhorar as condições dos serviços prestados à sociedade. Em 2012, o Comitê passou a fazer parte da Rede Nacional de Cooperação Judiciária do CNJ.

Compõem o Comitê as seguintes instituições e entidades: Poder Judiciário de Mato Grosso, Ministério Público do Estado de Mato Grosso, Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso, Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região, Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, Defensoria Pública de Mato Grosso, Associação Mato-grossense de Magistrados e Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso.

O Ministério Público do Trabalho, parceiro na realização do evento, formalizará a sua adesão ao Comitê também no dia 11 de abril.

Programação

8h30 Espaço para entrevistas



9h00 Exibição de Vídeo

Boas Vindas do Coordenador do Comitê (Dês. Márcio Vidal)



9h30 Os desafios da Administração Judiciária no Século XXI

Dês. Ney Freitas – CNJ



10h10 Perguntas do público



10h10 Os desafios de uma administração judiciária eficiente: Aspectos Técnicos

Dês. Vladmir Freitas - TRF



10h40 Perguntas do público



11h00 Os desafios de uma administração judiciária eficiente: Aspectos Éticos

Ministra Eliana Calmon - STJ


11h30 Perguntas do público


11h50 Depoimentos dos Juízes Colaboradores de Subcomitês


12h00 Encerramento


Serviço

O que?
I Encontro Multi-institucional do Sistema Judicial de Mato Grosso: Diálogos sobre a Administração Judiciária

Quando?
11 de abril de 2013, das 9h às 12h

Onde?
Auditório da Justiça Federal | Fórum Federal JJ Rabelo, na Av. Rubens de Mendonça, nº 4.888, Cuiabá/MT
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet