Olhar Jurídico

Sexta-feira, 17 de maio de 2024

Notícias | Geral

Núcleo da Defensoria Pública em Primavera do Leste registra 5.5 mil atendimentos em um ano

A Defensoria Pública, Núcleo de Primavera do Leste, realizou 5.544 atendimentos e consultas cíveis à população em 2012.


O balanço foi apresentado pelo coordenador do Núcleo, o defensor Nelson Gonçalves de Souza Júnior, que aponta como uma das metas para 2013 priorizar a solução extrajudicial de conflitos.

O defensor público também quer adotar entre as prioridades, deste ano, a construção de uma postura preventiva, educação e promocional dos direitos do cidadão.

Além do coordenador, os defensores Admilson Navarete Linhares e Rosana Esteves Monteiro, integram o Núcleo da Defensoria Pública em Primavera do Leste.

O coordenar diz que o trabalho conjunto dos defensores, assistentes jurídicos, estagiários contratados e voluntários, aliada a parceria com o poder público municipal, tem buscado aprimorar os serviços prestados pela Defensoria Pública.

REGISTROS

O balanço aponta que foram apresentadas 856 iniciais cíveis distribuídas ao Poder Judiciário. Além disso, somaram no exercício de 2012, 4.343 atividades criminais.

Foram 1.844 processos criminais recebidos. Este número corresponde, conforme o defensor público, a uma média de sete processos por dia útil. As defesas iniciais criminais foram 267, o que representa um novo processo criminal a cada dia.

A Defensora Pública recebeu comunicado de 274 prisões em flagrante, um crescimento de 20% se comparado com o ano de 2011.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet