Olhar Jurídico

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Geral

luto

TJMT informa falecimento do juiz Cezar Francisco Bassan

Foto: Assessoria TJMT

Juiz Cezar Francisco Bassan

Juiz Cezar Francisco Bassan

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso comunicou  o falecimento do juiz Cezar Francisco Bassan nesta quarta-feira (27). O magistrado estava com pneumonia e foi internado por 45 dias na UTI, mas não resistiu e sofreu uma parada cardiorrespiratória.

Paulista de Vera Cruz (SP), Cezar Bassan se tornou  juiz substituto em 1986 e dois anos depois foi efetivado como juiz de direito. Em Mato Grosso, atuou nas comarcas de Juara, Alto Garças, Alta Floresta, Colíder, Sinop, Alto Araguaia, Santo Antônio do Leverger, Cáceres, Diamantino e Cuiabá.

O magistrado também colaborou para o ensino do Direito em MT, lecionando as disciplinas de Direito Público e Privado, Direito Comercial, Teoria Geral do Estado e Problemas Brasileiros. Também atuou como assessor jurídico da Câmara de Vereadores de Sinop.

Cezar Bassan foi membro integrante da 2ª Turma Recursal Cível dos Juizados Especiais do Estado e também desempenhou a função de juiz titular do Juizado Especial Cível e Criminal Itinerante nas cidades de Nossa Senhora do Livramento, Acorizal e Barão de Melgaço.  Em 2007, ocupou a função de ouvidor-geral da Justiça.

O presidente do Tribunal de Justiça, Orlando Perri, decretou luto oficial por três dias no âmbito do Poder Judicial Estadual
através da Portaria nº 203/2013.

O velório foi realizado na Capela Jardins, em Cuiabá e o enterro será realizado no final da tarde desta quinta-feira (28).
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet