Olhar Jurídico

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Geral

Serviços de informática ficam suspensos no feriado

Todos os serviços informatizados do Tribunal de Justiça vão ficar suspensos no feriado da Semana Santa (29 a 31 de março), quando vai ser implementada a segunda etapa de instalação, ativação e migração de novos equipamentos e dispositivos tecnológicos adquiridos pela instituição. A Coordenadoria de Informática pede a compreensão dos advogados e jurisdicionados e aconselha o uso dos sistemas em outras datas.

O coordenador de TI, Johnny Abdallah, explica que estão previstas a instalação e configuração do switch core, a migração da infraestrutura de virtualização da versão 4.1 para 5.1, a ativação e migração de storages VSP, a instalação dos novos servidores Blade e a troca do servidor do Processo Judicial Digital (Projudi).

Ele explica que equipamentos, como o switch core, vão ser instalados para estabilizar os sistemas judiciários em função da crescente demanda de acessos. Com as adequações, dificilmente ficarão fora do ar, mesmo com o fluxo de acessos simultâneos.

Durante o feriado, também vão ser ativados os equipamentos storages VSP, voltados ao aumento da capacidade de processamento da armazenagem de dados. A medida é necessária em decorrência da crescente quantidade de informações geradas com a gravação de audiências, demandas dos sistemas administrativos e judiciários, implantação e expansão do Processo Judicial Eletrônico (PJe), crescimento das atividades das comarcas e utilização do e-mail corporativo.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet