Olhar Jurídico

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Geral

nova sede

Novo endereço da Procuradoria do Trabalho de Mato Grosso é inaugurado

Foto: Assessoria MPT-MT

O Procurador-Geral do Trabalho (à esquerda) e o Procurador-Chefe do MPT em Mato Grosso (à direita) descerram a placa inaugural da nova sede

O Procurador-Geral do Trabalho (à esquerda) e o Procurador-Chefe do MPT em Mato Grosso (à direita) descerram a placa inaugural da nova sede

Foi inaugurada na manhã da última terça-feira (26) a nova sede do Ministério Público do Trabalho de Mato Grosso (MPT-MT). O novo endereço da MPT é Rua Marechal Antônio Aníbal da Motta (esquina com a Avenida Miguel Sutil), nº 135, bairro Duque de Caxias.

O procurador-chefe do MPT-MT, Thiago Gurjão Alves Ribeiro, discursou na solenidade que contou com a presença de 80 pessoas, entre membros do Poder Judiciário, do Ministério Público, de sindicatos, advogados e sociedade civil.

“Inaugurar uma sede que recebe as instalações do Ministério Público é, sobretudo, apresentar ao cidadão aquilo que deve ser a sua casa (...). E em se tratando de um ramo do Ministério Público que tem como missão a defesa dos direitos difusos e coletivos relativos ao mundo do trabalho, em especial a busca pelo respeito à dignidade da pessoa humana nas relações de trabalho, essa é, fundamentalmente, uma casa do trabalhador”, afirmou Thiago Gurjão.

O procurador-chefe do MPT-MT explicou que as instalações do antigo prédio da Procuradoria já eram incompatíveis com as necessidades para o desempenho dos trabalhos e para o adequado atendimento à população.

Conforme informou a assessoria de imprensa do MPT-MT, também estiveram presentes na cerimônia de inauguração o vice-presidente do TRT-MT, desembargador Edson Bueno de Souza, pelo presidente da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), Carlos Eduardo de Azevedo Lima, pelo superintendente regional de Trabalho e Emprego de Mato Grosso, Valdiney Antônio Arruda, pelo Procurador-Chefe do MPF-MT, Gustavo Nogami, pelo Procurador-Geral de Justiça do MPE, Paulo Prado.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet