Olhar Jurídico

Quarta-feira, 01 de maio de 2024

Notícias | Geral

Projeto visa dobrar vagas de estacionamento no fórum da capital

O juiz diretor do Fórum de Cuiabá, Marcos Faleiros da Silva, baixou uma portaria determinando que seja desenvolvido um projeto para adequar e ampliar o estacionamento para o público externo do Fórum, com o objetivo de melhorar o acesso à Justiça. As 166 vagas existentes não comportam mais a demanda.

O objetivo é dobrar o número de vagas, mas isso vai depender dos estudos de viabilidade. “Vamos analisar também a possibilidade de espaços cobertos, antes, porém, temos que ver nossas condições financeiras”, diz o diretor.

Conforme explicou, um ofício foi encaminhado ao presidente do Tribunal de Justiça, Orlando Perri, e ao corregedor-geral, Sebastião de Moraes Filho, pedindo autorização para remover os veículos apreendidos que estão no pátio do Fórum. São 150 carros e 140 motos. “O projeto do Fórum não prevê um estacionamento para veículos apreendidos. Por isso, pedimos essa autorização do Tribunal e da Corregedoria para encaminharmos à Delegacia do Detran. Precisamos criar alternativas para melhorar o acesso de todos, em especial dos advogados”, argumenta Faleiros.

Na próxima terça-feira (26 de março) o diretor fará uma reunião com o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (AOB-MT) para falar sobre o assunto. O objetivo é fazer com que a instituição apresente alternativas, ideias ou projetos, “inclusive participando ativamente da questão, caso o mesmo tenha interesse”, diz a portaria.

O diretor da comarca fará uma visita a outras instituições públicas, como o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) e o Ministério Público do Estado (MPE), para saber de que forma eles fazem a estruturação do estacionamento. “Vamos conhecer outras experiências para saber o que podemos melhorar”.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet