O advogado Huendel Rolim, da base situacionista, pode ser o candidato a vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT) na chapa encabeçada hoje por Luciana Serafim, segundo informaram fontes ligadas às duas lideranças para o
Olhar Jurídico, no final da manhã desta terça-feira.
As articulações, de acordo com as mesmas fontes, estão em estágio adiantado e a confirmação da decisão representará um forte revés para o bloco da situação, cujo candidato deve ser o advogado Maurício Aude, atual vice-presidente da Ordem.
Alguns líderes situacionistas ouvidos pela reportagem avaliam que Murício Aude não tem o mesmo carisma de Cláudio Stábile, atual presidente da OAB, e questionam o poder de articulação do candidato do grupo que comando os destinos da instituição há quase duas décadas.
Huendel Rolim,d e 29 anos, é um dos líderes da ala dos Jovens Advogados. Atualmente, ele é presidente da Comissão dos Advogados Professores e vice da Comissão de Direto Penal.
"O descontentamento com as articulações feitas pelo Maurício é visível e a decisão do Huendel comprova isso", salientou uma das contes do Olhar, segundo o qual "onde passa um boi passa uma boiada".
Mais informações em instantes