Olhar Jurídico

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Administrativo

Defensoria reabre comarca em São Félix do Araguaia e amplia atendimento em 17 municípios

Considerada uma das regiões mais crítica em conflitos de terra e carente do Estado, o município de São Félix do Araguaia, distante 1.145 quilômetros de Cuiabá, passa a contar novamente com a atuação da Defensoria Pública de Mato Grosso.

Os 12 novos defensores vão atender um total de 17 municípios, sendo que algumas cidades estavam sem assistência do órgão, principalmente na região do Araguaia, uma das mais desassistidas de políticas públicas em Mato Grosso.

Por determinação do Defensor Público-Geral, Djalma Sabo Mendes, a nova defensora pública Clarrissa Maria da Costa Ochove será a responsável pelo Núcleo de São Félix do Araguaia.

As indicações dos novos membros da instituição foram feitas para municípios que apresentam maior demanda dos serviços da Defensoria Pública.

A meta do Defensor Público-Geral, no biênio 2013 e 2014, é reabrir todas as comarcas fechadas na gestão anterior, totalizando 22.

Para atender as principais demandas no interior, os novos integrantes da Defensoria vão estender a assistência jurídica pelo menos uma vez por semana para municípios próximos a localização da comarca.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet