Olhar Jurídico

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Geral

Inauguração de juizado especial na UFMT será nesta terça-feira

Nesta terça-feira (26 de fevereiro), às 9h, será inaugurada a nova sede do Terceiro Juizado Especial Cível da Comarca de Cuiabá, que funcionará dentro da Universidade Federal de Mato Grosso, nas dependências da Faculdade de Direito. A estrutura do referido juizado, que estava instalado no Complexo Maruanã, começou a ser transferida na última quinta-feira (21 de fevereiro). O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Rubens de Oliveira Santos Filho, participará da cerimônia de inauguração.

A parceria entre o Tribunal de Justiça e a UFMT começou a ganhar forma ainda em 2011, com a assinatura de um convênio entre as duas instituições visando a abertura de um espaço para qualificação de estudantes do curso de Direito, já que o Terceiro Juizado irá funcionar no mesmo prédio do Núcleo de Prática Jurídica da universidade.

A nova estrutura vai contar com gabinetes para dois juízes, duas secretarias, duas salas de conciliação e demais dependências necessárias, como recepção e banheiros. “Todo o espaço também está adaptado para receber deficientes físicos e idosos porque conta com rampas de acesso, corrimões e piso especial”, explicou a diretora de Obras do TJMT, Ana Carolina Boabaid Teixeira.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet