Olhar Jurídico

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Geral

Comissões tratarão de problemas com PJe em reunião no TRT/MT

Os presidentes das Comissões de Trabalho e de Direito Eletrônico da OAB/MT, Marcos Avallone Pires e Eduardo Manzeppi, respectivamente, participarão de uma reunião na próxima semana com o presidente do Tribunal Regional do Trabalho, desembargador Tarcísio Valente, para abordar questões relativas ao Processo Judicial Eletrônico.

Marcos Avallone explicou que as diretorias e membros das referidas comissões já se reuniram para tratar dos problemas encontrados pelos advogados com a nova ferramenta e levantaram sugestões a serem propostas ao magistrado.

Na reunião (dia 31 de janeiro), que teve também a participação da vice-presidente da OAB/MT, Cláudia Aquino de Oliveira, alguns advogados relataram que protocolizavam peças no PJe e ao chegar na audiência o juiz do trabalho não conseguia visualizar a contestação, seja porque o documento não aparecia ou estava em branco. Questões como a informação em tempo real da indisponibilidade do sistema, entre outras também foram apontadas e serão levadas à Diretoria do TRT/MT.

“O desembargador tem sido muito receptivo conosco e vamos buscar saídas para minimizar prejuízos e melhorar o serviço prestado por meio do PJe”, destacou Marcos Avallone.

Outro assunto que será tratado com o desembargador presidente será a reforma do estacionamento do Fórum trabalhista iniciada no ano passado e ainda não finalizada.

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet