Olhar Jurídico

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Cursos e Concursos

até dia 26

Inscrições abertas para seminário sobre demandas repetitivas

Foto: Reprodução/Ilustração

Uma das propostas do seminário é repensar o objeto das demandas repetitivas

Uma das propostas do seminário é repensar o objeto das demandas repetitivas

Estão abertas as inscrições para preencher as 300 vagas do seminário “Demandas Repetitivas na Justiça Federal: Possíveis Soluções Processuais e Gerenciais”, promovido pelo Centro de Estudos Judiciários do Conselho da Justiça Federal (CEJ/CJF) em parceria com a Escola da Magistratura do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (Esmaf).

O evento será realizado de 28 de fevereiro a 1º de março em Brasília e poderão participar magistrados federais, membros do Ministério Público, Procuradores Federais, Advogados de União, representantes da OAB e convidados.

As inscrições para o seminário de demandas repetitivas devem ser feitas até o dia 26 de fevereiro através do portal do CJF . A carga horária do seminário é de 20 horas.


Seminário debaterá autonomia financeira das defensorias públicas estaduais
Seminários pretendem esclarecer regras de aposentadorias no Judiciário


Segundo a assessoria de imprensa do Superior Tribunal de Justiça (STJ), uma das propostas do seminário é repensar o objeto das demandas repetitivas, com o intuito de buscar novas soluções processuais e gerenciais para o problema que tem abarrotado os tribunais e afetado diretamente a duração dos processos na JF.

Além disso, a assessoria ainda ressaltou o intuito de somar esforços de cooperação jurídica com a Advocacia Pública, o MPU e a OAB para o enfrentamento da questão.

Com informações da assessoria de imprensa do STJ
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet