Olhar Jurídico

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Geral

Presidente da OAB/MT entrega certidões a novos advogados e estagiários

Mais de 70 advogados e estagiários prestaram compromisso e receberam suas certidões nesta quarta-feira (6 de fevereiro) da diretoria da OAB/MT e autoridades. A primeira solenidade do ano e da nova gestão foi coordenada pelo presidente da Seccional, Maurício Aude. “É uma imensa satisfação ter um auditório repleto nesta primeira entrega. Sejam sempre bem vindos a nossa Seccional. E desde já os convido a participar das nossas atividades, temos inúmeros eventos, palestras, cursos e pós-graduações durante todo o ano. Convido a todos a integrar as comissões temáticas e ver de perto o quanto trabalhamos para atuar na defesa das nossas prerrogativas e direitos e pela formação dos advogados do estado”, destacou.

Também estavam presentes a vice-presidente da OAB/MT, Cláudia Aquino de Oliveira; o secretário-geral adjunto, Ulisses Rabaneda dos Santos; o presidente da Escola Superior de Advocacia, Bruno Oliveira Castro; o advogado José Luis Bojikian representando a Caixa de Assistência dos Advogados; os conselheiros estaduais Fábio Capilé, Ana Lúcia Ricarte, Alfredo Gonzaga; o procurador-geral de Justiça, Paulo Prado; o ex-presidente da OAB/MT e atual secretário de Estado de Administração, Francisco Faiad; a defensora Ruth Rodrigues, representando a Defensoria Pública; a procuradora Silvana Viana; o advogado André Jacob, membro do TRE/MT; a defensora pública Raquel Ribeiro; além dos presidentes das Comissões de Direito Tributário, Darius Canavarros; de Estudos Constitucionais, Felipe Amorim Reis; de Juizados Especiais, Giorgio Aguiar da Silva; do Jovem Advogado, Eduardo Lacerda, e membros.

Estrutura e prerrogativas

Francisco Faiad lembrou que para atuar na Ordem todos os advogados que compõem sua diretoria, seus órgãos, tribunais e comissões não recebem remuneração e atuam de forma voluntária e não onerosa, pela satisfação de servir à classe e à sociedade. “É por isso que a OAB tem respeito e reconhecimento. Uma pesquisa realizada pelo Conselho Federal demonstrou há dois anos que estamos entre as cinco instituições a quem a população brasileira deposita mais confiança, junto com a Igreja, o Ministério Público, a família”, ressaltou.

O advogado lembrou aos novos profissionais e estagiários que, caso haja violação de suas prerrogativas previstas no artigo 7º do Estatuto da Advocacia, procurem a OAB/MT que tem toda estrutura para promover a defesa dos advogados.

Novos cursos

Por fim, o presidente da ESA/MT apresentou as primeiras programações de cursos já confirmadas para o mês de março em Cuiabá. Bruno Castro convidou a todos a participarem da aula inaugural com o jurista Humberto Theodoro Júnior, dia 8 de março; do minicurso sobre coaching com Sônia Regina Guimarães Fonseca; dias 15 e 16 será oferecido um curso de Gestão de Escritório, com Ana Lúcia Ricarte para 250 pessoas; e dias 21 a 23 de março, curso sobre Recurso Especial e Recurso Extraordinário, com Luciana Monduzzi.

Bruno Castro lembrou também que já iniciaram os cursos telepresenciais em parceria com a AASP, cujas aulas são assistidas na sede da Escola. “Todos os cursos serão gratuitos mediante a entrega de uma lata de leite em pó e as inscrições já podem ser feitas na ESA/MT. Importante lembrar que as vagas são limitadas e os cursos estão sendo muito procurados. Ainda vamos confirmar em abril um evento em comemoração aos 10 anos do Código Civil com convidados de renome, professores, mestres, doutores da PUC, da USP. Portanto, fiquem atentos à nossa programação e aproveitem essa oportunidade”, finalizou.

Informações sobre os cursos na ESA/MT pelos telefones (65) 3613-0956/0957.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet