Olhar Jurídico

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Administrativo

no inteior

Governador dá posse a novos procuradores com promessa de descentralizar Procuradoria

Foto: Secom/MT

Governador dá posse a novos procuradores com promessa de descentralizar Procuradoria
Com a promessa de descentralizar os serviços da Procuradoria Geral do Estado (PGE), o governador Silval Barbosa (PMDB) deu posse na tarde desta terça-feira (15) a 15 novos procuradores do Estado, que serão destinados a atender a demanda das cidades-pólo de Sinop, Alta Floresta, Barra do Garças, Tangará da Serra e Rondonópolis.

Com salário de quase R$ 20 mil, 15 procuradores tomam posse

“Vamos fortalecer a Procuradoria com esses 15 novos procuradores que ingressam após o concurso. E o que é importante é que nós estamos descentralizando a estrutura do órgão. Vamos instalar a procuradoria em Rondonópolis Sinop e Cáceres. A intenção e meta é instalar em todos os pólos de Mato Grosso”, declarou.

Durante seu discurso o procurador-geral do Estado, Jenz Prochnow Junior, falou sobre as atribuições da PGE, que é responsável pela representação em juízo dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário e “que os processos não correm apenas na Capital, mas também no interior, envolvendo diferentes questões, como ambientais, civis, tributária e trabalhista”. Com o intenso crescimento de Mato Grosso, aumenta também a demanda pelos serviços desta instituição.

Paulo Henrique Procópio, um dos novos procuradores, é de Recife e afirma que foi muito bem acolhido pelo Estado. Ele acredita que a expectativa pela interiorização da PGE é tanto dos empossados quanto da população. “Espero que os mato-grossenses se vejam representados na defesa do seu próprio patrimônio, o erário público”, ressaltou.

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet