Olhar Jurídico

Sábado, 18 de maio de 2024

Notícias | Criminal

superfaturamento

Julgamento de ação sobre maquinários começa dia 22

Foto: Reprodução/ilustração

Julgamento de ação sobre maquinários começa dia 22
A Justiça Federal em Mato Grosso começa a julgar em definitivo, no próximo dia 22, a Ação Popular oriunda do Ministério Público Estadual com relação ao escândalo dos maquinários, ocorrido no final da gestão Blairo Maggi (PR)/Silval Barbosa (PMDB), que resultou num prejuízo aos cofres públicos de R$ 44,4 milhões.


MPE deve se manifestar sobre recursos de envolvidos no caso dos maquinários, diz STJ
Justiça Federal bloqueia contas bancárias de envolvidos no escândalo dos maquinários

No início de outubro de 2012, conforme noticiado em primeira mão pelo Olhar Jurídico, o ministro acatou recurso especial apresentado pelo MPE para o bloqueio de bens pertencentes ao secretário de Infrestrutura do Estado, Vilceu Marchetti, Geraldo Aparecido de Vitto Junior (ex-secretário estadual de Administração) e das empresas Cotril e Dymac Máquinas Rodoviárias.

Em geral, de acordo com as defesas, não há indícios de improbidade administrativa e situação de perigo por conta de tentativa de dilapidação do patrimônio e/ ou desvio que justifiquem a indisponibilidade dos bens. À época a defesa de Geraldo de Vitto não recorreu contra a decisão de bloqueio.

A audiência do dia 22 está marcada para as 9 horas, onde o juiz Julier Sebastião da Silva deverá proceder primeiramente a instalação de trabalhos periciais.

Há três anos o processo corre na Justiça. O que se tenta provar é se houve ou não irregularidades na aquisição de 705 máquinas pesadas e caminhões a um custo de R$ 241 milhões.

Os em recursos para aquisição são oriundos de empréstimos junto ao Banco do Brasil e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social –BNDES.

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet