Olhar Jurídico

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Geral

Presidente do TJMT recebe juízes auxiliares do CNJ

Os juízes auxiliares da Presidência do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Paulo Cristóvão e Marivaldo Dantas, que verificarão o desenvolvimento do Processo Judicial Eletrônico (PJe) em Mato Grosso na tarde desta quinta-feira (13 de dezembro), foram recebidos há pouco pelo presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Rubens de Oliveira Santos Filho, em seu gabinete. Eles vieram a convite do próprio magistrado para fortalecer o processo de transição com relação ao desenvolvimento do sistema junto à próxima gestão do Poder Judiciário do Estado.

A visita técnica iniciará às 14h30 e contará com a presença de representantes da área judiciária, Corregedoria-Geral da Justiça e magistrados, além da equipe técnica e de transição. Os juízes destacaram a importância do papel do Poder Judiciário de Mato Grosso no desenvolvimento da ferramenta que promete alavancar a Justiça brasileira. “O desenvolvimento do PJe em Mato Grosso é excelente e isso significa seu desenvolvimento dentro de todo o sistema judiciário brasileiro. O Tribunal de Mato Grosso é um de nossos grandes parceiros e por isso aceitamos o convite do desembargador Rubens e viemos conversar com as equipes responsáveis e com a próxima gestão do TJMT a fim de demonstrarmos essa importância”, disse o juiz auxiliar Paulo Cristóvão de Araújo Silva Filho.

Já o juiz auxiliar Marivaldo Dantas de Araújo sustentou que o PJe é vocacionado a atender a toda a Justiça brasileira, por isso o empenho em seu desenvolvimento. “Cada Tribunal tem seus próprios sistemas informatizados, como o Projudi que vocês utilizam aqui nos Juizados Especiais. A intenção é que o PJe, que foi criado com uma plataforma muito mais avançada e representa maior segurança e dinamicidade aos feitos, seja utilizado por todos os tribunais. Desta forma conseguiremos manter um sistema forte e mais barato. Sabemos da qualidade do Tribunal de Mato Grosso e por isso estamos aqui”, pontuou.

O PJe é desenvolvido em parceria com outros Tribunais de Justiça do país. Entre eles o Tribunal de Justiça de Mato Grosso, que assinou o Termo de Cooperação Técnica nº 43/2010, que se refere ao desenvolvimento desta ferramenta, que substitui o processo físico (em papel), dando maior celeridade ao andamento processual e reduzindo custos.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet