Olhar Jurídico

Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Notícias | Criminal

INVESTIGAÇÕES

Esposa de tesoureiro do CV comprou apartamentos em edifício de luxo para lavar dinheiro da facção, aponta GCCO

Esposa de tesoureiro do CV comprou apartamentos em edifício de luxo para lavar dinheiro da facção, aponta GCCO
Investigações da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) apontam que a esteticista Cristiane Patricia Rosa Prins, esposa de Paulo Witer Farias Paelo, o WT, adquiriu dois apartamentos no Edifício Arthur, no bairro Duque de Caxias II – região nobre de Cuiabá – com dinheiro oriundo da lavagem de dinheiro do Comando Vermelho (CVMT). Ela também é alvo da Operação Apito Final, deflagrada pela Polícia Civil, na terça-feira (2).

Leia também
Centroavante do 'Amigos W.T.' é um dos alvos de operação para desmontar esquema de lavagem de dinheiro

 
De acordo com os investigadores, Cristiane Prins atua diretamente na lavagem de dinheiro em proveito da organização criminosa, por meio de manobras para ocultar o patrimônio. Ela teria adquirido um apartamento com o auxílio de Mayara Bruno Soares – também alvo da operação - pago com dinheiro em espécie.
 
Essa quantia teria sido entregue por Alex Júnior Santos de Alencar – o Soldado. Ele, que também foi alvo da operação, é centroavante do time “Amigos WT”, que é de propriedade de Paulo Witer.
 
Os investigadores apontaram que Mayara inicialmente orientou Cristiane a realizar o pagamento do apartamento transferindo valores da conta bancária de uma mulher identificada como M.A.C.A. para a conta do Supermercado Alice – que foi constituído exclusivamente para “lavagem” de dinheiro do CV - para só então transferir o pagamento à construtora.
 
“Logo em seguida, sugere que seja adquirido outro apartamento, no mesmo Edifício, o que foi feito, com entrada no valor de R$ 350.000,00 (trezentos e cinquenta mil reais) e outras 06 parcelas de R$ 100.000,00 (as movimentações bancárias de Alex “Soldado” demonstram transferência para a vendedora do imóvel no valor da parcela)”, diz trecho da decisão que autorizou a ação policial.
 
A prisão
 

A esteticista foi detida na sua casa, no bairro Jardim Florianópolis, na capital. Com ela, foram apreendidos um celular modelo Iphone 15 Pro Max, 20 folhas de talão de cheque em branco e três notebooks.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet