Olhar Jurídico

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Civil

EFICIENCIA E CELERIDADE

Chefe do MPE afirma que nova sede das Promotorias é para servir o cidadão várzea-grandense

Foto: MPMT

Chefe do MPE afirma que nova sede das Promotorias é para servir o cidadão várzea-grandense
Com objetivo de atender de forma célere e eficiente os mais de 300 mil habitantes de Várzea Grande, uma nova sede das Promotorias de Justiça do Ministério Público, ampla, moderna e acessível foi inaugurada no último dia 30 no município. Para o chefe do órgão ministerial em Mato Grosso, Deosdete Cruz Júnior, a obra foi o resultado do investimento do dinheiro do contribuinte e servirá, sobretudo, ao cidadão mato-grossense.

Leia mais
Membro da Comissão Especial Eleitoral da OAB, Lauro da Mata destaca papel da advocacia nas eleições


“Investimos o dinheiro do contribuinte da melhor maneira possível, uma obra que está preparada para o crescimento dos próximos anos. Temos aqui 24 gabinetes para atender a população, mais de 170 vagas para atendimento, temos auditório que não serve só ao MPE, mas a comunidade de modo geral quando precisar estará à disposição. Enfim, é uma obra para o cidadão mato-grossense”, disse o procurador em entrevista.

Ele também destacou o bom momento vivido pelo município, especialmente o crescimento da região do Chapéu do Sol, onde o prédio foi construído. “O MPe tem que acompanhar esse bom momento para o cidadão, que tem investido nesta terra. E quando houver uma vulnerabilidade, violação de direitos, aqui vai servir para o MPE atuar com bastante energia”, completou.

O novo prédio está localizado na região do Chapéu do Sol, próximo ao Fórum. O local deve se transformar no Centro Político Administrativo do município. O procurador-geral de Justiça, Deosdete Cruz Júnior, destacou que a nova sede possibilitará aos promotores de Justiça e servidores um atendimento mais eficiente à população.

“Estamos aqui para atender ao cidadão. A nossa razão de existir é o cidadão que bate às nossas portas, que ele não saia daqui sem ser atendido, sem falar com o promotor ou promotora de Justiça”, enfatizou.

Presente na inauguração, o prefeito de VG, Kalil Baracat, lembrou que o local vai dar conforto à população que precisar dos serviços do órgão.

O senador Jayme Veríssimo de Campos também enalteceu a qualidade da obra, destacando que o espaço proporciona condições adequadas para que os integrantes do Ministério Público prestem um serviço de qualidade à população. “As instalações são importantes, mas os serviços que serão prestados aqui são fundamentais”, observou.

A construção da nova sede das Promotorias de Justiça é resultado do trabalho realizado nas gestões dos procuradores-gerais de Justiça Marcelo Ferra de Carvalho, Paulo Roberto Jorge do Prado, Mauro Curvo, José Antônio Borges Pereira e Deosdete Cruz Júnior.

Com uma área construída de 6.313,87 m², o prédio das Promotorias de Justiça de Várzea Grande possui três pavimentos, com 171 vagas para estacionamento. A unidade conta com 24 gabinetes para promotores de Justiça, salas de reuniões e de apoio administrativo, copas, auditório para 152 lugares, entre outros espaços.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet