Olhar Jurídico

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Geral

Caminhada ecológica comemora o Dia da Justiça

Para comemorar o Dia da Justiça de forma inovadora, o Programa Bem Viver, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, promoveu uma manhã diferenciada para os servidores com caminhada no Parque Mãe Bonifácia, em Cuiabá. O Dia da Justiça é comemorado em 8 de dezembro no Brasil há 61 anos.

A Terceira Caminhada do Bem Viver faz parte das atividades promovidas pelo Poder Judiciário Estadual para incentivar os serventuários a cuidar da saúde, praticar exercícios físicos e manter uma alimentação saudável, como forma de prevenir o sedentarismo. A atividade recebeu o acompanhamento do fisioterapeuta Jaime Figueiredo.

Responsável pelo Ambulatório Médico do TJMT, o médico Homero Florisbelo comenta que a atual gestão se mostrou bastante preocupada com a saúde do servidor. Assim, nada melhor que uma caminhada ecológica para comemorar o Dia da Justiça. “O exercício físico trabalha a saúde cardiovascular, trabalha a respiração e reflete em bons resultados. Percebemos uma adesão dos servidores tanto da Capital, quanto do interior do Estado. Vemos resultados importantes na saúde do funcionário, como ocorreu entre os lotados no Complexo Pomeri”, relatou o médico, referindo-se ao fechamento do Hiperdia, realizado esta semana.

A enfermeira Alessandra Medina Ferreira, que participou da organização da Terceira Caminhada, destaca que os trabalhos elaborados pelo Programa Bem Viver têm como foco o incentivo dos servidores à adoção de hábitos saudáveis. Cita ainda que a Gincana da Saúde, também realizada pelo Bem Viver, terá encerramento nos dias 17 e 18 de dezembro, juntamente com a campanha Natal Solidário. Haverá premiação para os três primeiros colocados. “Estamos na fase de pesar, medir e avaliar os participantes para definir quem é merecedor do prêmio”.

Para a servidora Rosemary Pereira Corrêa, a caminhada já faz parte da rotina diária. Ela, que caminha e corre três vezes por semana, além de fazer pilates, aproveitou a iniciativa do Poder Judiciário para se unir aos colegas nesta atividade. “Quando diminuo o ritmo sinto falta, o corpo pede. Mesmo quando não tenho tempo para me exercitar todos os dias, reduzo o ritmo, mas não paro”.

Adepta das atividades ofertadas pelo programa, Terezinha Isabel Bombazzaro não perde uma caminhada e fez da atividade uma rotina para sua vida pessoal. Ela é participante da Segunda Gincana da Saúde e também esteve presente na primeira edição. “Caminhar com os colegas incentiva a não parar. Um ajuda o outro. Quando me inscrevi na Primeira Gincana, meu desafio era ter um impulso para mudar de vida. Eu consegui, hoje mudei meus hábitos e me sinto muito bem, muito feliz, satisfeita”.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet