Olhar Jurídico

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Civil

OBRA DE R$ 2 MILHÕES

Empresas da MRV e construtora terão que reformar praça pelos danos ambientais irreversíveis que causaram em Cuiabá

Foto: Reprodução

Empresas da MRV e construtora terão que reformar praça pelos danos ambientais irreversíveis que causaram em Cuiabá
Empresas do Grupo MRV e uma construtora terão que compensar os danos ambientais irreversiveis que causaram em área de preservação permanente pela implantação dos condomínios Parque Chapada do Mirante e Chapada Imperial, localizados no bairro Carumbé em Cuiabá. Os empreendimentos terão que realizar obras de reforma e de construção na Praça Osmar Cabral. O equipamento comunitário contemplará 20 loteamentos na região. A obra está orçada em mais de R$ 2 milhões.

Leia mais: 
STF mantém decisão que determinou a reintegração de posse do loteamento Jockey Club, em Cuiabá

A obrigação consta em um Termo de Ajustamento de Conduta celebrado entre o Ministério Público, o município de Cuiabá e as empresas  MRV Engenharia e Participações S/A, MRV Prime Parque Chronos Incorporações Ltda e Prime Incorporações e Construções S/A. As obras de reforma e melhorias deverão ser concluídas até o dia 20 de março do ano que vem.

Conforme o TAC, a praça está localizada ao  lado da Escola Municipal Liberdade, PSF Jardim Liberdade e CMEI Maria Nery Batista Ribeiro. A obra deverá  contemplar a construção de playground com balanços, escorregador e gangorras em eucaliptos com piso de concreto; pista de skate em tamanho oficial em concreto armado; palco; dois quiosques para lanchonetes com seis conjuntos de mesas e cadeiras de concreto em alvenaria e telhas de barros; arquibancada; bancos com base em blocos de concreto, além de reforma e melhorias do campo de futebol e vestiário já existentes e arborização da praça.

Os projetos, memoriais descritivos e plantas deverão ser apresentados à Secretaria Municipal de Obras Públicas para análise e aprovação. Caberá ao Município a apresentação do licenciamento ambiental e alvará de construção. As obras deverão ser executadas conforme projeto cadastrado no Banco de Projetos e Entidades do MPMT (Bapre).

(Com assessoria)
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet