Olhar Jurídico

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Civil

ELEIÇÃO DA AMM

Desembargador revoga decisão e suspende chapa de Neurilan Fraga por descumprimento de regras

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Desembargador revoga decisão e suspende chapa de Neurilan Fraga por descumprimento de regras
O desembargador João Ferreira Filho revogou decisão que havia proferido e suspendeu o registro da chapa 2 para a eleição da Associação Mato-grossense de Municípios, encabeçada pelo atual presidente da associação, Neurilan Fraga, por descumprimento das exigências do edital das eleições e também do estatuto da entidade. 

Leia mais
Desembargador suspende liminar e autoriza que chapa de Neurilan concorra à AMM 'sub judice'

“Melhor analisando a controvérsia, agora à luz das razões do Agravo Interno e das contrarrazões ao Agravo de Instrumento, cabe ratificar a conclusão do MM. Juiz de piso de que restou evidenciada 'a relevância dos apontamentos declinados na exordial quanto à necessidade de cumprimento rigoroso de tal exigência', bem como o descabimento do registro de chapa 'em total afronta ao princípio da isonomia e legalidade, os quais deveriam reger todo e qualquer procedimento eleitoral'”, escreveu o desembargador na decisão publicada nesta sexta (22).

Com isso, a chapa 1, encabeçada pelo prefeito de Primavera do Leste, Leonardo Bortolin, é a única apta a disputar as eleições marcadas para o dia 2 de outubro.

No final de agosto, João Ferreira havia autorizado a Chapa disputar o pleito "sub júdice", ou seja, durante a tramitação processual. 

O grupo de Fraga foi suspenso por decisão liminar proferida pelo juízo da 7ª Vara Cível de Cuiabá, atendendo pedido do candidato concorrente, Leonardo Bortolin, sustentando falta de assinaturas e que Neurilan é réu em processo criminal, o que o impediria de disputar.

João Ferreira, então, revogou a própria decisão monocrática, proferida no dia 31 de agosto, e manteve a ordem dada no dia 24 pelo juiz Yale Sabo Mendes, "ficando o quadro assim acertado até que a Turma Julgadora, melhor e mais informada pelo subsídio de outros elementos que virão aos autos, possa decidir com certeza e segurança sobre o mérito do recurso". 
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet