O Órgão Especial do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) aprovou, por maioria, a prorrogação da intervenção na Saúde de Cuiabá. Com 11 votos favoráveis e dois contrários, a decisão foi tomada na noite desta quarta-feira (21). A votação ocorreu no Plenário Virtual, onde os desembargadores referendaram a extensão da intervenção até o dia 31 de dezembro de 2023.
Leia também
Júlio Campos: possível veto a substitutivo desfaz acordo entre deputados e Mauro Carvalho
Com isso, fica mantida a decisão do desembargador Orlando Perri, que autorizou em 10 de junho a prorrogação do período de intervenção estadual na gestão municipal de Saúde da Capital.
O Tribunal de Justiça não divulgou o acórdão completo da decisão dos desembargadores, mas informou que o documento será disponibilizado nesta quinta-feira (22).
Perri havia dado sinal positivo a prorrogação após ao pedido do procurador-geral de Justiça, Deosdete Júnior, e do parecer de Sérgio Ricardo, conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT) e coordenador da comissão especial do órgão para acompanhar a intervenção.
Naquela ocasião, o desembargador ressaltou em sua decisão que a intervenção poderá ser revisada a qualquer momento, e estabeleceu uma série de obrigações a serem cumpridas pelo gabinete, como reforma de prédios, aumento no efetivo de médicos e extensão de horário para a realização de cirurgias.