Para reforçar a prestação de serviços nas comarcas do Estado, a presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), desembargadora Clarice Claudino da Silva, autorizou nesta sexta-feira (16) a nomeação de mais 23 candidatos para o cargo de juiz substituto.
Leia também
CNJ prorroga prazo para investigar juiz federal acusado de lavagem de dinheiro, corrupção e falsidade ideológica
Segundo comunicado do TJ, a solenidade de posse será realizada no dia 26 de julho de 2023, no Plenário 1 do Tribunal de Justiça de Mato Grosso. Com as nomeações, todos os postos de juízes(as) que estavam vagos no Primeiro Grau de Jurisdição ficam completos.
"Esse é um dos compromissos firmados pela presidente Clarice Claudino para a Administração para o biênio 2023/2024 com foco na prestação de serviço eficaz e célere, fortalecendo o planejamento de Priorização do Primeiro Grau, porta de entrada da população no Poder Judiciário de Mato Grosso, que são os fóruns das Comarcas, bem como o fortalecimento da magistratura no Estado", disse o TJ em comunicado à imprensa.
A nomeação dos candidatos e candidatas seguirá a ordem de classificação do edital correspondente, já considerando a inclusão de candidatos negros, PCD, bem como os pedidos de reposicionamento de final de fila e as nomeações realizadas anteriormente.