Olhar Jurídico

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Trabalhista

Mais de 400 mil reais serão pagos em 42 acordos na Vara de Peixoto de Azevedo

Em audiências conciliatórias, na Vara do Trabalho de Peixoto de Azevedo, realizadas em apenas um dia no final de novembro, foram homologados 42 acordos envolvendo a empresa Vale Grande Indústria e Comércio de Alimentos S/A - Frialto, que se encontra em recuperação judicial. As audiências, presididas pelo juiz titular, André Simionatto, iniciaram-se às 8h e terminaram por volta das 18h.

As conciliações foram resultado de um trabalho em conjunto realizado pelos advogados das partes, pelo magistrado e por todos os servidores da unidade, que levantaram dados para subsidiar as conciliações. Foi preciso levantar os processos já conciliados, execuções em curso, valores liquidados, etc.

Em quase todas as ações eram requeridas perícias técnicas de insalubridade e perícias médicas, o que demandaria bastante tempo para a realização.

Segundo o diretor de secretaria da vara, Marco Aurélio Batista, ao término da última audiência era visível o cansaço de todos os envolvidos. “Mas, ficou evidente a satisfação com as conciliações alcançadas, reforçando o espírito conciliador que norteia a Justiça do Trabalho”, afirmou o servidor.

Valores

Os valores acordados variaram entre mil e quinhentos e 45 mil reais O total dos 42 processos chega a 404 mil reais. Os valores serão pagos parceladamente, variando entre seis e 15 parcelas, todas com o primeiro vencimento para 22.01.2013.

Em caso de não pagamento das parcelas, foi fixada uma multa de 100%. O mesmo percentual será aplicado pelo não pagamento das perícias realizadas nos processos nos quais a empresa foi vencida.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet