Olhar Jurídico

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Geral

Novos procuradores do Trabalho tomam posse em Brasília

04 Dez 2012 - 10:10

Assessoria de Comunicação/Procuradoria-Geral do Trabalho

Trinta e cinco novos procuradores do Trabalho tomaram posse na noite desta segunda-feira (3), em Brasília. Eles foram aprovados no 17º concurso para provimento de cargo de procurador do Trabalho, em outubro. O procurador-geral do Trabalho, Luís Camargo, falou aos novos procuradores, destacando a importância social do Ministério Público do Trabalho (MPT) e alertando-os sobre os desafios a serem enfrentados no dia a dia.

“Queremos um MPT que se mostre atuante no sentido de resguardar as conquistas dos trabalhadores obtidas até aqui; um MPT que seja interlocutor nesse embate que por vezes se estabelece entre as forças produtivas; um MPT preocupado com o avanço econômico do país e com a dignidade das condições de trabalho. Somente assim poderemos contribuir para a consecução do nosso maior objetivo institucional: a construção de uma sociedade mais justa e igualitária”, disse.

Priscila Dibi Schvarcz discursou em nome dos empossados. “Temos consciência de que podemos mudar a realidade, mudar a vida das pessoas. Ousemos. E nos dizeres de Mahatma Gandhi: sejamos a mudança que queremos para o mundo”. Em sua fala, a nova procuradora destacou a emoção do momento. “Este concurso é um dos mais concorridos e certamente o mais difícil da área trabalhista”, opinou.

Além do procurador-geral do Trabalho, Luís Camargo, e do secretário do concurso, o procurador regional do Trabalho Maurício Correia de Mello, estiveram presentes o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, o presidente da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), o procurador Carlos Eduardo de Azevedo, e o procurador-geral de Justiça Militar, Marcelo Weitzel, entre outras autoridades.

Curso de formação – Nesta terça-feira (4), os recém-empossados iniciam o curso de ingresso e vitaliciamento. Com duração de 420 horas, o curso é organizado em módulos e dividido em quatro etapas: duas presenciais e duas à distância. As fases presenciais acontecem em Brasília, de 4 a 19 de dezembro de 2012 e de 23 de janeiro a 6 de fevereiro de 2013. As etapas à distância ocorrem entre 7 e 18 de janeiro e 18 de fevereiro a 29 de março de 2013.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet