Deosdete Cruz Junior e Elisamara Sigles Vodonós Portela tiveram homologadas as candidaturas ao cargo de procurador-geral de Justiça do Ministério Público de Mato Grosso (MPE-MT). Informação foi confirmada ao Olhar Jurídico nesta sexta-feira (28). A eleição será do dia 2 ao dia 5 de dezembro, por votação eletrônica.
Leia também
Empresa que gravou depoimento de empregada venezuelana se retrata após atuação do MPT
Deosdete Cruz Junior, atual subprocurador-geral de Justiça, tem o apoio do atuado PGJ, José Antônio Borges Pereira. “Pauto meu compromisso na responsabilidade com uma gestão de excelência em uma instituição complexa, cuja administração exige além de conhecimento, experiência, dedicação, equilíbrio e trabalho em equipe, voltados à incansável busca por resultados ainda melhores e mais efetivos, com os quais a instituição do Ministério Público possa, de maneira honrosa, servir à sociedade”, trouxe documento assinado por Deosdete no começo do mês.
Elisamara Sigles Vodonós Portela divulgou que seria candidata ainda em julho. “A humanidade clama por mulheres na liderança das instituições e preciso ser coerente com minhas crenças, ou seja, ação e discurso unificados”, diz trecho de comunicado divulgado nas redes sociais”.
Elisamara atualmente ocupa vaga no Núcleo de Atendimento a Vítimas de Violência na Capital.