Olhar Jurídico

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Geral

Espaço “Livre Livros”

Ana Lúcia Ricarte e Dynair Alves de Souza lançam livro "Advocacia 5.0 de sucesso" na próxima semana

Foto: Assessoria

Ana Lúcia Ricarte e  Dynair Alves de Souza lançam livro
O livro “Advocacia 5.0 de Sucesso”, autoria das advogadas Ana Lúcia Ricarte e Dynair Alves de Souza será lançado no dia 23 de julho pela Umanos Editora, às 19 horas no Espaço “Livre Livros”, no Shopping Goiabeiras, em Cuiabá. A obra apresenta abordagens imprescindíveis sobre habilidades que devem ser consideradas, além da capacidade técnico jurídica do profissional, como as novas tecnologias a serviço da melhor gestão dos negócios jurídicos, com foco na diferenciação do atendimento ao cliente.

Leia também:
Tayná Meirelles lança livro carnavalesco representando Mato Grosso em projeto nacional


As autoras trazem algumas das principais questões a serem pensadas pelos advogados que querem se destacar na carreira profissional. Trata-se de uma compilação que surgiu do resultado de uma série produzida entre 2020 e 2022, a partir do projeto de capacitação de advogados, em gestão, liderança, planejamento e marketing, especificamente para advocacia, que tomou o formato de um livro.
 
Essa é uma contribuição para quem deseja inserção no mercado com possibilidades reais de sucesso. Confira abordagens sobre competências soft skills e hard skills, criatividade, comportamento, alta performance, inteligência emocional, estratégias de carreira, LGPD, dentre outras, que são diferenciais para quem atua na advocacia.
 
Como será o futuro da Advocacia? Esta é uma leitura relevante para os profissionais e estudantes da área do Direito, que buscam a melhoria de performance.

Sobre as autoras

Ana Lúcia Ricarte, Advogada há 28 anos formada pela UFMT, Gestora do Escritório Ricarte Advocacia, Palestrante, Professora e Escritora, Especialista em direitos das famílias e sucessões com foco em Planejamento Sucessório, Planejamento Familiar e Divórcio Saudável. Especialidade  em Direito Civil e Processo Civil, Direito Empresarial pela UFMT e com diversos cursos como  Advocacia Colaborativa pelo Instituo Brasileiro de Práticas Colaborativas, Direito Sistêmico pela Faculdade Innovare, Comunicação Não Violenta pelo Instituto Escuta Ativa do Brasil, Medição pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso,  cofundadora do Projeto Advocacia 5.0 de sucesso.

Dynair Alves de Souza, master coach, mentora de carreira e negócios, professora, gestora, palestrante, cocriadora do programa Advocacia 5.0 de sucesso. Mestra em Direito Obrigacional Público e Privado, especialista em Direito Processual Civil, Direito Ambiental e Desenvolvimento Sustentável, e MBA em Gestão de Pessoas: carreiras, liderança e coaching. Com diversas formações  em Coaching, Mentoring e Liderança, além de Mediação,  Arbitragem e Práticas Colaborativas.

Serviço:
Lançamento: Dia 23, às 19h no Espaço "Livre Livro" - 1º andar do Shopping Goiabeiras, Cuiabá
Título do livro: “Advocacia 5.0 de Sucesso”;
Páginas: 84 / Edição: 1ª / Preço: de capa R$ 50,00;
Formato: 14 x 21cm / Categoria: Direito e tecnologia, coletânea;
Lançamento: Umanos Editora, Cuiabá: 2022 –
Site: www.umanoseditora.com.br

 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet