Olhar Jurídico

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Trabalhista

Instalação do PJe em Colíder será nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira (9 de novembro) a Justiça Trabalhista do município de Colíder receberá a instalação do Processo Judicial Eletrônico (PJe) e a solenidade de instalação será prestigiada pela diretoria da Subseção da OAB local, do TRT/MT, advogados, magistrados e sociedade. Durante o evento, o presidente da 11ª Subseção, Wilson Roberto Maciel, fará a distribuição da primeira ação virtual, representando a classe advocatícia.

“Esperamos que o PJe venha a somar com nosso trabalho, permitindo, de fato, que o trâmite dos processos aconteça de forma célere, que é o desejo de todo jurisdicionado e os que mais sairão felizes por terem seus direitos reconhecidos em curto espaço de tempo”, informou Wilson Maciel.

Curso de PJe

E neste sábado (10 de novembro), das 8h às 18h, será ministrado o Curso sobre o Processo Judicial Eletrônico na Subseção de Colíder para os advogados que atuam na região. Os profissionais que estiverem adimplentes terão 50% de desconto no valor do curso por ser esse percentual subsidiado pela OAB/MT. Algumas configurações são essenciais para quem for participar, quais sejam: notebook com wireless; certificado digital modelo A3 da ICP Brasil, instalado e funcionando no notebook; Java jre 6.X; navegador Firefox versão 6 ou superior; fazer o teste de funcionamento neste endereço: http://teste.pje.trt23.jus.br/primeirograu/informacoes.seam

Outras informações na OAB/Colíder pelo (66) 3541-2218.

Prêmio

Wilson Maciel lembrou ainda que o Prêmio Advogado Conciliador, lançado pela subseção e vara do trabalho de Colíder está em vigência e que o número de acordos será contabilizado até o dia 23 de novembro deste ano. “Ainda há tempo para que os advogados inscritos no projeto celebrem acordos e alterem a ordem de colocação de hoje”, resumiu.

O objetivo do Prêmio Advogado Conciliador é promover entre e as partes as vantagens da composição amigável em conflitos judiciais, em consonância com a campanha lançada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet