Olhar Jurídico

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Civil

DECISÃO

Juiz decreta falência de empresa de mineração atuante em Mato Grosso

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Juiz decreta falência de empresa de mineração atuante em Mato Grosso
O magistrado Renan Pereira do Nascimento, da quarta Vara Cível de Rondonópolis, decretou a falência das empresas Basagro – Fertilizantes Minerais Ltda e Petrocal Indústria e Comércio de Cal S/A, que estavam em recuperação judicial. A decisão foi publicada no Diário de Justiça desta quarta-feira (26).
 
Leia mais:
TJ transfere cabo suspeito de grampos para interromper regalias


O processamento da recuperação foi aprovado em maio de 2014, pelo juízo de Belo Horizonte, em Minas Gerais. Ocorre que foi declinada a competência, remetendo o processo para a comarca de Rondonópolis, onde 80% das atividades das empresas estavam localizadas.
 
O administrador judicial apresentou relatório informando que realizou visita in loco à sede da empresa e ao parque industrial, tendo constatado o estado de abandono dos locais. A única atividade das recuperandas é a extração de calcário, e está totalmente paralisada.
 
Ainda conforme os autos, há suspeitas que a jazida estava sendo explorada por terceiros. Assim, foi constatado que não há qualquer possibilidade de recuperação das empresas.
 
“Nesse ambiente, melhor que se decrete a falência da empresa devedora, instaurando-se o concurso de credores nos termos da lei, a fim de se evitar maior prejuízo social”, afirmou.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet