Olhar Jurídico

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Trabalhista

Contadoria do TRT/MT bate recorde em recebimento de processos

A Coordenadoria de Contadoria bateu o recorde de recebimento de processos em agosto passado. Foram 1.857 processos recebidos e 1.590 processos concluídos pela unidade. O número presenta um aumento de 53,85% em relação ao mesmo período de 2011, quando foram recebidos 1.207 processos.

De acordo com o coordenador, Luis Claudio Borges, o percentual de erros cometidos na unidade neste mês foi de 1,95% (31 erros), resultante das trocas de informações (interação entre os calculistas), e eficiência dos profissionais que atuam no setor e participação efetiva de todos em cursos de aperfeiçoamentos interno e externos.

Nestes incluem-se cálculos de sentença líquida, acórdãos líquidos, execução fiscal, cálculos de contribuição sindical e transitados em julgados, acordos inadimplidos, encargos (IRRF e contribuição previdenciária), manifestaçoes, atualizações de cálculos, honorários periciais e cálculos precatórios. Estas duas últimas ações foram absorvidas pela Contadoria este ano, nas quais os calculistas fazem o trabalho de colaboradores, detectando equívocos nos cartões pontos, holerites, carteira de trabalho, período de afastamento, abatimentos de valores, informando estes dados à primeira instância, assim evitando-se embargos e retrabalhos.

Sistema e-Calc - Nessa terça-feira (25), a Contadoria contabilizou o número de 11.954 cálculos realizados pelo Sistema e-Calc, cujo desenvolvimento de nova versão envolve o TST, TRT da 8ª Região e Banco do Brasil.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet