Olhar Jurídico

Domingo, 19 de maio de 2024

Notícias | Criminal

INJÚRIA E DIFAMAÇÃO

Ação de Janaina contra Vandoni por chamar família Riva de “reeducandos” será julgada no Pleno

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Ação de Janaina contra Vandoni por chamar família Riva de “reeducandos” será julgada no Pleno
O Pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso retoma, na próxima quinta-feira (24), o julgamento da queixa crime, por injúria e difamação, impetrada pela deputada estadual Janaina Riva contra a ex-apresentadora de TV e atual secretária de combate a corrupção do Governo de Mato Grosso, Adriana Lúcia Vandoni Curvo (PSDB).


Leia mais:
TJ nega ações de Janete, Riva e Emanuel contra Vandoni por difamação e injúria; Janaina é adiada


No dia 10 de setembro, o desembargador Rondon pediu vistas, adiando conclusão, após voto do relator, Marcos Machado, pela aceitação da queixa em parte, somente pelo crime de injúria. O Pleno negou, na mesma data, seguimento a três processos semelhantes impetrados por Janete Riva (PSD), José Riva (PSD), João Emanuel (PSD).

Nas ações, a família Riva (Emanuel é ex-marido de Janaina) alegou à Justiça que teve a reputação ferida devido ao fato de Adriana Vandoni ter chamado os requerentes de “reeducandos”, durante veiculação do programa ‘Preto no Branco’ de 26 de maio de 2014, na TV Pantanal.

Conforme os autos, a ação apresenta como base de argumentação o fato de que ao afirmar em meio de comunicação que é “um reeducando”, difamou publicamente todos os requerentes perante a comunidade cuiabana e de todo Estado.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet