Olhar Jurídico

Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Notícias | Criminal

campo novo do parecis

Homem que matou filho de um ano é condenado a 24 anos de prisão

Foto: Divulgação

Homem que matou filho de um ano é condenado a 24 anos de prisão
A juíza Lidiane de Almeida Anastácio, da Primeira Vara de Campo Novo do Parecis, condenou Rosenildo Prado a 24 anos e seis meses de prisão, em regime fechado, pelo assassinato de seu próprio filho, de apenas um ano de idade.

Leia mais
Homem é condenado a 14 anos de prisão pelo assassinato de menor

Conforme o processo, no dia 1º de janeiro de 2012, durante a tarde, na residência situada ao longo da BR-364, em Campo Novo do Parecis, Rosenildo ameaçou sua esposa Raquel de Lourdes Silva, por palavra e gesto, de causar-lhe mal injusto e grave, oportunidade em que sacou uma faca e disse que iria matá-la, pois sentia-se desprezado. Ela saiu correndo da residência.

Consta, ainda, que na sequência, visando magoar e se vingar de sua esposa, o acusado matou a criança Tiago Silva Prado, filho do casal, com 12 golpes de canivete.

Ao ser abordado pela Polícia Militar, Rosenildo opôs-se ao ato da prisão, mediante violência, mordendo a perna do policial.

“No tocante às circunstâncias do crime, ressalta-se que o fato perdurou por horas, causando sofrimento a todos os presentes, em especial às vítimas Tiago e Raquel, vez que, segundo a narrativa da vítima Raquel e dos policiais que foram ouvidos em plenário, entre a restrição da liberdade da vítima Tiago e seu óbito, decorreram aproximadas 4 horas”, diz trecho da decisão.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet