Olhar Jurídico

Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Notícias | Criminal

várzea grande

Justiça decreta preventiva de instrutor de artes marciais que torturou enteados

Foto: Divulgação PM-MT

Justiça decreta preventiva de instrutor de artes marciais que torturou enteados
A juíza Marilza Aparecida Vitório, da Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, decretou a prisão preventiva do instrutor de artes marciais Jonas Teixeira de Andrade, de 32 anos. Ele foi  preso e indiciado por torturar os enteados de 2 e 3 anos de idade na cidade de Várzea Grande. Por segurança, a mãe das crianças,  a juíza determinou medida  protetiva a mãe das crianças, W.M.B, de 27 anos, que está grávida de quatro meses de Jonas.
 
Leia Mais:
Instrutor de artes marciais acusado de torturar enteados é preso

O instrutor foi preso na semana passada depois que a babá dos meninos, cansada de se deparar com as crianças feridas, denunciou o caso a Polícia Militar.
 
Os pequeninos possuíam marcas de queimaduras nos pés, além de feridas que apresentavam cicatrização indicando que as agressões eram constantes.
 
Detido em 17 de abril, Teixeira alegou a delegada Daniela Maidel, da Delegacia de Defesa da Mulher, Criança e Idoso de Várzea Grande, que agiu para disciplinar os enteados.   À Polícia Civil, ele negou que tivesse a prática de espancamento e afirmou que usou de ‘corretivo físico’ para poder disciplinar os meninos. Porém, negou que tivesse a prática reiterada de bater nas crianças.  
 
Para jornalistas, ao ser questionado sobre o uso de métodos tão agressivos para ‘disciplinar’ os meninos,  ele alegou que as crianças eram 'mimadas' e acredita que os dois enteados deveriam receber o mesmo tratamento por parte da mãe. Segundo ele, a sua então companheira demonstrava predileção pela criança mais nova e ele tentava educar os dois meninos.
 
Jonas aguarda acusação formal do Ministério Público Estadual (MPE) no Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC). 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet