Olhar Jurídico

Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Notícias | Geral

Presidente do STJ recebe visita do defensor público-geral da União

Foto: Reprodução

O defensor público-geral federal, Haman Tabosa de Moraes e Córdova, e o presidente do STJ, ministro Felix Fischer.

O defensor público-geral federal, Haman Tabosa de Moraes e Córdova, e o presidente do STJ, ministro Felix Fischer.

O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Felix Fischer, recebeu na tarde desta segunda-feira (10) a visita do defensor público-geral federal, Haman Tabosa de Moraes e Córdova. Eles conversaram sobre o futuro da Defensoria Pública da União (DPU), instituição que tem como missão prestar orientação e assistência jurídica à população carente, e também sobre a posse do ministro Fischer, ocorrida no último dia 31 de agosto.

“É mais uma visita institucional, de aproximação entre a DPU e o STJ. Viemos fazer uma apresentação da chefia da defensoria ao ministro presidente e também dar-lhe os parabéns pela posse”, afirmou Córdova.

Segundo o defensor público-geral, a Defensoria tem atuação constante no STJ. No total, são 41 os defensores que atuam nos tribunais superiores. “A DPU conta, hoje, com 480 defensores federais e, em 2010, fez mais de um milhão de atendimentos aos cidadãos de baixa renda. Nós temos defensores destacados para atuar nas Turmas e Seções do STJ, e também estamos incluídos no Regimento Interno da Corte”, destacou.

Córdova agradeceu, ainda, pelo espaço reservado à DPU dentro do STJ e relembrou o tempo em que foi analista judiciário do Tribunal, onde trabalhou com os ministros Felix Fischer, Gilson Dipp, Laurita Vaz e João Otávio de Noronha.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet