Olhar Jurídico

Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Notícias | Civil

BB PAG

Denunciada por esquema da Conta Única apresenta problemas mentais e Justiça nomeia filha como curadora

Denunciada por esquema da Conta Única apresenta problemas mentais e Justiça nomeia filha como curadora
A justiça determinou que Gianni Muniz, filha da ex-coordenadora da Conta Única do Estado, Gianni Curvo Muniz, atue como curadora de sua mãe e proceda o acompanhamento de processos da ex-coordenadora da Conta Única do Estado, Magda Curvo. A decisão é da juíza da 1ª Vara Especializada das Famílias e Sucessões, Angela Regina Gama da Silveira Gutierres Gimenez.

Leia Mais:
MPE aciona ex-secretário de Fazenda e mais 14 nas esfera civil por rombo na Conta Única

O advogado de Magda, Roger Fernandes, confirmou que ela sofre de problemas mentais e permanece em tratamento mental.

O advogado informou que a filha de Magda, após assinar o termo de compromisso, será responsável pelos atos privativos da mãe. Após ser citada no processo criminal, nos manifestaremos juntando cópia do processo de interdição. Ele ainda informou que Magda permanece internada para tratamento.

Em setembro do ano passado, Magda foi demitida por determinação do então governador Silval Barbosa. Ela foi indiciada em inquérito policial da operação da Delegacia Especializada em Combate a Crimes Fazendários (Defaz) por ter agido em conduta dolosa para irregularidades relacionadas com os pagamentos realizados pelo meio do Sistema BBPAG, de débito da Conta Única Estadual, sem a devida comprovação de contra prestação de serviços.

O esquema, conforme as investigações, ocorreu entre 2005 e 2011, e resultou em prejuízo ao erário no montante de R$ 16,4 mi. O Ministério Público Estadual (MPE) denunciou um total de 15 pessoas no esquema.

(Colaborou Flávia Borges)

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet