O Pleno do TCE-MT determinou a instauração de Tomada de Contas Especial para apuração dos indícios de irregularidades no Convênio 014/2010 firmado entre a Prefeitura de Campo Verde e a Sociedade Beneficente São Camilo/Hospital Coração de Jesus, em razão de ser um convênio em que teve um repasse no montante de R$ 2.219.923.
Leia mais:
Juíza marca audiência de Prieto por festa que custou mais de R$ 70 mil
João Emanuel e Maksuês serão julgados por formação de quadrilha na próxima semana
Devem ser avaliados, ainda, os valores de sobrepreço referente contratação de shows de artistas nacionais para o evento " Expoverde", visto que foram certificadas apenas valores altos e desnecessários não condizentes com o padrão do município, mas não foram demonstrados os resultados arrecadados pelo município com a realização do evento, o documento do convênio e a identificação dos responsáveis.
Os balancetes do exercício de 2013, sob a responsabilidade do gestor Fábio Schroeter, foram analisados na sessão plenária do Tribunal de Contas de Mato Grosso, realizada no dia 25/11. O processo teve como relator o conselheiro Domingos Neto. O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso Julgou regulares, com recomendações e determinações, as contas anuais de gestão da Prefeitura de Campo Verde (134 Km de Cuiabá).
Foram aplicadas multas de 15 UPF ao gestor, Fábio Schroeter, de 5 UPF para cada contadora: Schryrlei Scheyla, Resende Schyley Silva e Marcia Luiza do Amaral, e 10 UPF para cada Membros da Comissão de Licitação: Ana Carolina Sant'ana Braga, Gislaine Jesus Lopes, Fabrícia Rodrigues Zago, Suzane Panerai Schimidt e Jaquelini Ramos Rodrigues.