Olhar Jurídico

Quinta-feira, 16 de maio de 2024

Notícias | Civil

FALSIFICAÇÃO DE RECIBOS

Conselheiro do TCE/MT vai a julgamento no próximo mês por suposta fraude documental

Foto: Reprodução

Conselheiro do TCE/MT vai a julgamento no próximo mês por suposta fraude documental
Uma das várias denúncias feitas contra o conselheiro Sérgio Ricardo, do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT) já está com data marcada para ser julgada. O juiz Yale Sabo Mendes, da 7ª Vara Cível de Cuiabá, definiu para a tarde de 11 de julho o julgamento de ação de danos morais impetrada por Adriana Farias Alves.


Leia mais 
STF rejeita denúncia contra deputado federal Wellington Fagundes por crime de peculato

Sérgio Ricardo responde pela acusação de falsificar recibos eleitorais em sua campanha para o cargo de deputado estadual em 2006. A autora da ação trabalhou como cabo eleitoral para o ex-candidato na campanha e diz ter visto seu nome ser utilizado de maneira indevida em recibos, simulando que ela seria uma doadora.

O Ministério Público Eleitoral já investigou o atual conselheiro. As investigações eram baseadas justamente nas acusações falsificação de recibos. Atualmente tramita um inquérito no Superior Tribunal de Justiça (STJ) buscando averiguar as finalidades das ações tomadas por Sérgio Ricardo na época.

Segundo Adriana Farias Alves, o objetivo do ex-deputado estadual era arrecadar recursos eleitorais com origem irregular.

Leia mais notícias do Olhar Jurídico 


Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet