Olhar Jurídico

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política de Classe

Estratégia política

Em pré-campanha, Taques se reúne com Judiciário e pede ampliação de comarca no Araguaia

Foto: Assessoria

Em pré-campanha, Taques se reúne com Judiciário e pede ampliação de comarca no Araguaia
O senador e pré-candidato a governador Pedro Taques (PDT) se reuniu com o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Orlando Perri, pedir a melhoria da estrutura da comarca de Porto Alegre do Norte (1.125 km ao de Cuiabá).

O objetivo da reunião foi pedir a ampliação da comarca que, atualmente, recebe mais de 300 processos por mês e também atende os municípios de Confresa, Canabrava do Norte e São José do Xingu. A ideia é facilitar o acesso à Justiça.

Taques reúne principais aliados em evento para mostrar força no interior e contrapor Silval

Taques informou que o encontro é uma resposta as demandas que recebeu na viagem ao Araguaia. Além do senador, prefeito, vereadores e servidores do Judiciário do município de Porto Alegre do Norte participaram da reunião.

A juíza Luciene Kelly Marciano, que responde pela comarca, também esteve presente na reunião com Perri e apresentou a ele a realidade do local. Segundo ela, as melhorias são urgentes, pois “a comarca possui mais de 12 mil processos e hoje tem apenas dois servidores concursados na secretaria e mais dois assessores”.

Perri sugeriu a criação de uma nova vara na comarca. “Dessa forma, podemos ampliar o número de servidores e atender melhor aos jurisdicionados da região”, afirmou o presidente do TJ-MT.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet