Olhar Jurídico

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Geral

Renovação

Dois novos juízes são empossados como substitutos no TRT/MT

Foto: Alessandro Cassemiro

Juíza Bruna Baggio durante a solenidade de posse no TRT/MT

Juíza Bruna Baggio durante a solenidade de posse no TRT/MT

O Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso (TRT/MT) empossou na última sexta-feira (24) como juízes substitutos, os magistrados Marcus Vinícius Claudino Oliveira e Bruna Gusso Baggio.  Ambos foram aprovados no XIX concurso, executado pelo TRT/MT em 2012.

A cerimônia foi realizada na Presidência do Tribunal e foi conduzida pelo desembargador-presidente Edson Bueno, contando com a presença de magistrados, servidores e autoridades ligadas ao judiciário trabalhista, além de familiares dos empossados.

Leia mais 
Juiz ordena indenização de R$ 29 mil a mulher medicada com soro vencido em policlínica

Logo após a assinatura do termo de posse, os novos juízes foram saudados pelos representantes do Ministério Público do Trabalho (MPT), da OAB/MT e da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Amatra/MT).

Para encerrar a solenidade, o desembargador-presidente reiterou os votos de boas-vindas, exortando os novos magistrados a construírem uma trajetória ética, de retidão. “Que ao final dessa trajetória, com os cabelos já brancos, possam devolver essa toga que agora tomam para si completamente limpa, sem manchas ou nódoas”, enfatizou.

Trajetórias

O juiz Marcus Vinícius formou-se em Direito em 2005, na Universidade Federal da Bahia (UFBA). Ele tem 31 anos e é natural de Salvador. Nomeado pelo Ato 002/2014, o novo magistrado ocupa a vaga deixada pela juíza Paula Naves Pereira dos Anjos, removida para o TRT de Santa Catarina.

A juíza Bruna assumiu a vaga deixada pelo juiz Átila da Rold Roesler, removido para o TRT do Rio Grande do Sul. Natural de Porto Alegre, formou-se em Direito em 2007 na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC/RS).

Leia mais notícias no site do Olhar Jurídico


Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet