Olhar Jurídico

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Criminal

Sob o crivo popular

Júri de ex-marido acusado de matar juíza a tiros dentro de Fórum de MT será em março

Foto: Divulgação PM

Júri de ex-marido acusado de matar juíza a tiros dentro de Fórum  de MT será em março
O enfermeiro Evanderly de Oliveira Lima, de 43 anos, ex-marido da  juíza Glauciane Chaves de Melo será julgado no dia 20 de março deste ano pelo assassinato da magistrada. A vítima foi executada com dois tiros na nuca, dentro do próprio gabinete, no Fórum de Alto Taquari (509 km de Cuiabá) no dia 7 de junho de 2013.

A decisão é do juiz da Comarca da cidade, Luís Felipe Lara de Souza, que definiu a realização do julgamento para o plenário da Câmara Municipal por conta do espaço. O magistrado pronunciou Evanderly pelo assassinato em junho deste ano. 

Leia mais
Juíza é assassinada a tiros por ex-marido dentro de Fórum

O juiz considerou a existência de provas convincentes do crime e indícios suficientes da autoria. "Há prova convincente e indícios suficientes de autoria do conexo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e da própria confissão judicial do acusado”.

Também foi deferida a oitiva das seis testemunhas arroladas pelo Ministério Público. O magistrado negou o depoimento das testemunhas estabelecidas pela defesa do réu, pelo fato do requerimento ter sido formulado após o prazo legal. A defesa do acusado havia arrolado três testemunhas - uma pessoa que trabalhava na residência da juíza e dois amigos do casal.

O crime


Segundo os autos do processo, o acusado invadiu a sala de audiência do Fórum da Comarca de Alto Taquari no dia 7 de junho deste ano, por volta das 11h30. Ele pretendia reatar o relacionamento que mantinha com a vítima.

Após discussão ele permaneceu por cerca de meia hora no local do fato, sacou a arma que portava e desferiu os disparos contra a magistrada.

Veja outras notícias do Olhar Jurídico

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet