Olhar Jurídico

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Geral

Violência

Justiça mantém prisão preventiva de 13 acusados no caso Arena Joinville

Foto: Reuters

Justiça mantém prisão preventiva de 13 acusados no caso Arena Joinville
O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) manteve a prisão preventiva de 13 acusados de envolvimento na briga generalizada durante uma partida de futebol na Arena Joinville, no Norte do estado, no último mês de dezembro. A decisão da juíza substituta Luciana Lampert Malgarim, da Comarca de Joinville, foi publicada nesta segunda-feira (13) em resposta a pedidos de revogação das prisões.

No documento, a magistrada sustentou a decisão e indeferiu o pedido de revogação da prisão preventiva dos 13 acusados. A juíza indeferiu também um pedido de reconsideração e manteve outro acusado em detenção provisória.

"Pelos mesmos motivos já declinados na decisão que decretou a prisão preventiva [...] mantenho a prisão preventiva, por entender que, por ora, ainda se encontram presentes os pressupostos e fundamentos ensejadores da prisão preventiva, em especial a garantia da ordem pública", salientou.

Entenda o caso
A briga generalizada entre torcidas aconteceu no dia 8 de dezembro em jogo entre Atlético-PR e Vasco da Gama. Quatro pessoas ficaram feridas, um deles em estado grave diagnosticado com fratura no crânio. A confusão paralisou a partida aos 17 minutos do primeiro tempo. Os torcedores feridos foram encaminhados a hospitais da região e liberados dias depois.

No dia da confusão, três torcedores do Vasco foram presos em flagrante por tentativa de homicídio. Em 19 de dezembro, a Polícia Civil fez uma operação denominada "Cartão Vermelho" para cumprir 28 mandados de prisão preventiva. Destes, 25 pessoas nos estados de Santa Catarina, Paraná e Rio de Janeiro foram presos. Segundo o delegado Dirceu da Silveira Junior, coordenador da operação, três torcedores cariocas são considerados foragidos.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet