Olhar Jurídico

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Criminal

No caminho da escola

Motorista de van escolar da prefeitura é condenado a 14 anos por abusar de crianças

Foto: Reprodução

Motorista de van escolar da prefeitura é condenado a 14 anos por abusar de crianças
O motorista da prefeitura de Pontal do Araguaia (508 km de Cuiabá), Nelson Alves Basílio, 57 anos, foi condenado a 14 anos e três meses de reclusão, em regime fechado, por estupro de vulnerável, delito pelo qual se pratica conjunção ou ato libidinoso com menor de 14 anos. A decisão é do juiz Wagner Plaza Machado Junior, da Segunda Vara Criminal da Comarca de Barra do Garças (500 km da Capital).

O motorista foi preso em abril de 2013 pela Polícia Civil, sob a acusação de molestar crianças quando atuava como motorista do transporte escolar da linha que recolhe as crianças da zona rural de Pontal para estudarem na escola em General Carneiro.

Leia mais
Polícia prende motorista acusado de molestar crianças em transporte escolar

De acordo com a sentença, o motorista atraia as crianças para sua casa prometendo balas e doces, momento em que aproveitava para abusar dos menores. Ele ainda fotografava as crianças nuas e seminuas e mostrava a elas fotos e vídeos pornográficos.

No trajeto da escola e parava em um rio onde levava as crianças para tomar banho, usando apenas roupas íntimas. Enquanto os menores se banhavam o motorista aproveitava para olhar e fotografar as crianças. Ele também fazia foto dos estudantes, com idade entre 7 e oito anos, fazendo necessidades fisiológicas.

A denúncia de assédio partiu dos pais das crianças após ouvirem relatos dos filhos. O Conselho Tutelar foi acionado e conversou com as crianças e pais e repassou o caso Polícia Civil para investigar.

“A autoria é certa e recai ao acusado, conforme demonstrou o bojo das provas colhidas durante a instrução processual, apesar dos esforços do réu e da defesa em demonstrar o contrário. Não havendo dúvidas que o denunciado era o motorista da referida van e que promovia os atos libidinosos, inclusive apreendeu-se seu celular onde foram localizadas fotos dos menores em roupas íntimas”, diz o magistrado em sua decisão.

Leia outras notícias no Olhar Jurídico
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet